A mensagem de Michelle Obama contra o racismo: "Estou exausta"
A antiga primeira-dama dos Estados Unidos é uma das vozes mais ativas contra a discriminação e não deixou de se pronunciar sobre a morte de George Floyd
Amorte de George Floyd acordou ainda mais a luta contra o racismo nos Estados Unidos e Michelle Obama, uma das vozes mais ativas nesta causa, não deixou de se pronunciar publicamente.
Esta sexta-feira, dia 29, a antiga primeira-dama norte-americana fez uso das redes sociais para deixar uma mensagem de esperança e consciencialização.
"Como muitos de vocês, estou a sofrer com estas tragédias recentes. E estou exausta por um desgosto que parece nunca mais parar. Neste momento, são George, Breonna e Ahmaud. Antes disso, foram Eric, Sandra e Michael. Apenas continua, continua, continua", lamentou.
O combate à discriminação permanece uma das realidades mais trágicas na atualidade e o apelo da mulher de Barack Obama frisa não desistir desta causa.
"Raça e racismo são uma realidade com a qual muitos de nós crescemos a aprender a lidar. Mas se alguma vez esperamos superar isso, não pode ser apenas uma pessoa de cor a lidar com isso. Cabe a todos nós - negros, brancos, todos - não importa quão bem-intencionados pensemos que podemos ser, temos fazer o trabalho honesto e desconfortável de desenraizá-lo. Começa com o auto-exame e a escuta daqueles cujas vidas são diferentes da nossa. Termina com justiça, compaixão e empatia que se manifesta nas nossas vidas e nas nossas ruas. Rezo para que todos tenhamos forças para esta jornada, assim como rezo pelas almas e pelas famílias daqueles que foram tirados de nós", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
