Com falta de energia, Hospital Helvio Auto suspende internamentos
Pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE)
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, suspendeu temporariamente novas internações, neste domingo (31), por causa de um problema no fornecimento de energia.
Por meio de nota, o HEHA informou que uma peça da subestação de energia apresentou falhas após quedas de luz, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio.
"Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente", traz trecho do comunicado.
Os casos de urgência foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que em decorrência das fortes chuvas ocorridas no fim de semana, e após diversas quedas de energia na rede de alta tensão, uma peça da subestação de energia da instituição apresentou falhas, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio.
As equipes de manutenção, tanto da Uncisal, quanto do HEHA, estão trabalhando para conserto da subestação.
A UTI funciona normalmente pois tem um gerador próprio.
Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente.
A Uncisal está no momento fazendo uma operação para instalação de um gerador de 180 kwa para reestabelecer a energia em todo prédio.
Veja também
Últimas notícias
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
