Geral

População volta a transformar área da Av. Pierre Chalita em lixão

Imagens flagraram um carroceiro utilizando o local para descartar lixo

Por 7Segundos 02/06/2020 15h03 - Atualizado em 02/06/2021 13h01
População volta a transformar área da Av. Pierre Chalita em lixão
Terreno localizado na Pierre Chalita vem sendo utilizado como lixão - Foto: 7Segundos

Um terreno localizado na Avenida Pierre Chalita, no bairro de Jacarecica, em Maceió, vem sendo utilizado como um depósito de lixo a céu aberto, pela população.

A nossa equipe de reportagem se deslocou ao local nesta quarta-feira (2) e flagrou o momento onde um carroceiro realizou o descarte irregular de lixo. Esse mesmo terreno já havia sido limpo por uma equipe da Prefeitura de Maceió.


Em nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), informou já ter entrado em contato com o proprietário da localidade e solicitado a limpeza e o devido fechamento da propriedade.

Agora, após a atuação dos órgãos públicos, a situação só deverá ser resolvida mediante a iniciativa do dono, de revitalizar o local.

Confira a nota da Sudes na íntegra


A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que o proprietário do terreno, situado na Avenida Pierre Chalita, já foi notificado pela equipe de fiscalização para que faça a limpeza e o fechamento do local, evitando outros descartes irregulares. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.