Covid-19: Projeto Rádio Escola Maceió tem início nesta sexta-feira
Radioaulas podem ser acompanhadas pela Rádio Difusora AM
Para manter o relacionamento com os alunos e a rotina de estudos no período de isolamento social durante a pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia, nesta sexta-feira (05), o Projeto Rádio Escola Maceió, transmitido pela Rádio Difusora AM. A emissora, que transmite na frequência de 960KHz, irá reproduzir conteúdo educacional, produzido por professores da Rede.
A coordenadora do Centro Municipal de Formação da Semed, Izabel Melo, explica que o Projeto envolve todas as coordenadorias de Educação Infantil, Ensino Fundamental e a de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). “Neste período de pandemia, muitos estudantes têm sido atendidos através da Internet, com o uso das plataformas digitais. Entretanto, vimos que nem todos estão contemplados, e o rádio, como tem um caráter formador e educacional desde a sua origem no Brasil, representa o melhor canal para estreitar os vínculos com os nossos estudantes e manter a interação com eles”, explicou.
O coordenador de Gestão Educacional da Semed, Roberval Ferreira, lembra que, apesar de as escolas estarem fechadas, as unidades de ensino não estão paradas. “O rádio continua resistente e chega a todos os lugares. Por isso, se tornou um meio aliado ao ensino para atender a todos”, afirmou.
Cada audioaula terá duração de cinco a oito minutos e cada bloco de aulas, uma média de 20 a 30 minutos. Os blocos de radioaulas serão veiculados na Rádio Difusora AM, às 13h30, 14h e 15h para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os horários das 18h às 19h são para os estudantes da Ejai.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
