Instagram coloca alerta de fake news em post de Regina Duarte
Publicação tinha como objetivo 'minimizar' a gravidade da pandemia

Regina Duarte teve uma postagem vetada pelo Instagram nesta quinta-feira, 4. A ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro fez uma publicação na sua conta sobre pandemias, quando a rede de compartilhamento de imagens e vídeos colocou um aviso de fake news.
Segundo post da atriz, problemas mundiais, como da covid-19, acontecem a cada cem anos. O post também continha dados distorcidos e imprecisos sobre crises sanitárias do passado, como cólera e gripe espanhola.
Segundo o Uol, o Instagram alegou que as pandemias não seguem um padrão exato, como informou a artista, além das datas mostradas por ela estarem erradas.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que isso acontece. Em abril, Regina compartilhou informações sobre o uso da cloroquina no combate ao novo coronavírus e teve a postagem vetada.
A plataforma faz uso de agências independentes de checagem de fatos para realizar as indicações quando necessário.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
