Prefeitura determina que empresas reforcem medidas de segurança nos ônibus
Equipamentos de acrílico e de plástico foram instalados nos coletivos para proporcionar mais segurança a usuários e rodoviários do SIMM
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), determinou que as empresas que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) reforcem as medidas de segurança sanitária para evitar os riscos de contágio pela Covid-19 no transporte público da capital.
Em cumprimento às determinações do Município, foram instaladas barreiras especiais de proteção de acrílico e de plásticos nos espaços reservados aos cobradores e motoristas dos ônibus. A medida tem como objetivo evitar o contato direto com os usuários do SIMM e reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus. Os coletivos com estes equipamentos de segurança passaram a circular nesta sexta-feira (05) e a previsão é de que toda a frota do transporte público urbano de Maceió seja contemplada.
“Esse reforço chega para proporcionar mais segurança sanitária para os passageiros e rodoviários do SIMM, pois ajuda a reduzir a propagação da Covid-19 na hora do embarque nos ônibus e também na hora em que o usuário efetuar o pagamento da tarifa”, pontuou o gestor da SMTT, Antonio Moura.
Além da instalação de barreiras de acrílico e de plásticos nos coletivos urbanos, a Prefeitura também determinou que as empresas que compõem o SIMM adquirissem pulverizadores para a esterilização diária dos terminais. O serviço está ocorrendo diariamente, nos períodos da tarde e da noite, horários em que o fluxo de passageiros nos equipamentos públicos é menor. O material utilizado pelas concessionárias para a desinfecção dos terminais é usado normalmente nas unidades hospitalares, não causa incômodo à população e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Prefeitura de Maceió também determinou a pulverização diária dos coletivos urbanos. A medida reforça a higienização dos ônibus, que já vem sendo realizada diariamente, duas vezes por dia, nas garagens das concessionárias que integram o SIMM. Os pulverizadores garantem uma esterilização ainda melhor dos ônibus, pois o material utilizado para a desinfecção dos assentos, barras de apoio, janelas, catracas e piso tem uma durabilidade maior.
“Ainda como parte das medidas de segurança no transporte coletivo, as empresas também seguem distribuindo gratuitamente álcool em gel e máscaras para todos os motoristas e cobradores do sistema SIMM”, reforçou Moura.
Veja também
Últimas notícias
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Três são presos por assassinato e tentativa após festa em São Sebastião
Criminosos invadem residência e executam morador no Antares, em Maceió
Jovem ex-presidiário é preso por tráfico de drogas em Passo do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
