Shoppings na capital iniciam divulgação de protocolo de reabertura
Reabertura de estabelecimentos gera polêmica. Decreto estadual segue até o dia 10.
Dois shoppings da capital alagoana divulgaram em suas redes sociais neste final de semana, vídeos com protocolos de reabertura e atendimento para os consumidores. Em outras capitais, esses estabelecimentos já estão abertos, mas o decreto Estadual, que segue em vigor até a próxima quarta-feira (10) não os contemplou.
Nos vídeos, os shoppings anunciam a higienização diária de suas dependências, além de reforço no sistema de refrigeração, álcool em gel na entrada, totens espalhados com o produto pelas dependências, e controle na entrada dos consumidores.
A divulgação está dividindo opiniões nas redes sociais, de pessoas contra e a favor. Neste final de semana, Alagoas chegou aos 15.706 casos confirmados e 601 óbitos.
Os shoppings são locais de aglomeração, e no estado do Ceará voltaram a funcionar nesta segunda-feira (08) e o que se viu foram filas e pessoas descumprindo o distanciamento social. Já em Pernambuco, os estabelecimentos reabriram, mas adotaram o sistema “drive-thru”, na cidade de Recife.
Esse mesmo sistema já estava sendo adotado nos shoppings em Maceió, em que os clientes solicitam os produtos pela internet e depois se deslocam ao local apenas buscar, sem precisar sair do veículo.
O Governo de Alagoas ainda não sinalizou se o decreto será prorrogado ou se terá mudanças. Na semana passada informaram que um grupo de trabalho formado por diversas secretarias, está estudando um plano de reabertura gradativa da economia.
Últimas notícias
Criança de 9 anos morre afogada em piscina no povoado Peroba em Maragogi
Veículo capota e causa transtorno na Ladeira da Moenda em Maceió
Homem é baleado dentro de salão de jogos no bairro Brasília, em Arapiraca
Morre a influenciadora Amalia Thereza, conhecida como “Vó da Pomba”
Polícia Militar apreende 38 armas de fogo e mais de 665 Kg de drogas na última semana em Alagoas
BBB26: após ser “castigada”, Milena vira “sombra” de Solange
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
