Shoppings na capital iniciam divulgação de protocolo de reabertura
Reabertura de estabelecimentos gera polêmica. Decreto estadual segue até o dia 10.
Dois shoppings da capital alagoana divulgaram em suas redes sociais neste final de semana, vídeos com protocolos de reabertura e atendimento para os consumidores. Em outras capitais, esses estabelecimentos já estão abertos, mas o decreto Estadual, que segue em vigor até a próxima quarta-feira (10) não os contemplou.
Nos vídeos, os shoppings anunciam a higienização diária de suas dependências, além de reforço no sistema de refrigeração, álcool em gel na entrada, totens espalhados com o produto pelas dependências, e controle na entrada dos consumidores.
A divulgação está dividindo opiniões nas redes sociais, de pessoas contra e a favor. Neste final de semana, Alagoas chegou aos 15.706 casos confirmados e 601 óbitos.
Os shoppings são locais de aglomeração, e no estado do Ceará voltaram a funcionar nesta segunda-feira (08) e o que se viu foram filas e pessoas descumprindo o distanciamento social. Já em Pernambuco, os estabelecimentos reabriram, mas adotaram o sistema “drive-thru”, na cidade de Recife.
Esse mesmo sistema já estava sendo adotado nos shoppings em Maceió, em que os clientes solicitam os produtos pela internet e depois se deslocam ao local apenas buscar, sem precisar sair do veículo.
O Governo de Alagoas ainda não sinalizou se o decreto será prorrogado ou se terá mudanças. Na semana passada informaram que um grupo de trabalho formado por diversas secretarias, está estudando um plano de reabertura gradativa da economia.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
