Defesa Civil trabalha em nível de atenção e monitora chuva na capital
População pode entrar em contato pelo número 199
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil devido à previsão de chuvas para este final de semana, podendo se estender até segunda-feira (15).
Para orientar a população, a Defesa Civil emitiu, na tarde de sábado (13), mensagem pelo Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil informando sobre a ocorrência de chuvas. A mensagem orienta a acionar o órgão municipal pelo número 199 em caso de ocorrência, além de destacar que em caso de risco as pessoas devem procurar abrigamento seguro.
De acordo com aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Semarh, a previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas rápidas, gerando acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, com destaque para o sul da região, Baixo São Francisco e na Zona da Mata do Estado de Alagoas durante o sábado (13) estendendo-se pelo domingo (14) e segunda-feira (15).
As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.
Até o final da tarde desse sábado, a Defesa Civil não havia registrado acionamentos em decorrência das chuvas.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
