Defesa Civil trabalha em nível de atenção e monitora chuva na capital
População pode entrar em contato pelo número 199

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil devido à previsão de chuvas para este final de semana, podendo se estender até segunda-feira (15).
Para orientar a população, a Defesa Civil emitiu, na tarde de sábado (13), mensagem pelo Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil informando sobre a ocorrência de chuvas. A mensagem orienta a acionar o órgão municipal pelo número 199 em caso de ocorrência, além de destacar que em caso de risco as pessoas devem procurar abrigamento seguro.
De acordo com aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Semarh, a previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas rápidas, gerando acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, com destaque para o sul da região, Baixo São Francisco e na Zona da Mata do Estado de Alagoas durante o sábado (13) estendendo-se pelo domingo (14) e segunda-feira (15).
As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.
Até o final da tarde desse sábado, a Defesa Civil não havia registrado acionamentos em decorrência das chuvas.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
