Prefeitura faz recolhimento árvores que caíram por causa das chuvas
Tombamentos aconteceram nos últimos dias
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está realizando, desde essa segunda-feira (15), o recolhimento de árvores tombadas na capital. Os tombamentos ocorreram devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.
De acordo com o Núcleo de Monitoramento Arbóreo (Numa) da Sudes, responsável pelo trabalho de poda e supressão de árvores, 14 árvores tombaram em diversos bairros de Maceió em três dias. Devido à grande quantidade, o serviço de recolhimento deve permanecer até amanhã.
O diretor do Numa, Bruno Talles, explica que o risco de tombamentos aumenta durante a quadra chuvosa, mas a população pode informar o órgão sobre árvores que estão em risco eminente.
“O cidadão pode observar se há inclinação considerável do tronco, furos provenientes da ação de pragas e insetos, solo desprendendo, que são fatores propícios ao tombamento, principalmente em dias chuvosos ou de forte ventania”, afirmou.
A população pode solicitar o serviço na Central de Monitoramento Sudes pelos números 0800 082 2600 ou 98802-4834 (WhatsApp).
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
