Covid-19: 75% dos municípios em Alagoas registram óbitos
75,6% dos municípios têm mortes por Covid-19 de acordo com balanço estadual

Apenas 26 municípios alagoanos, não possuem registros de óbitos por Covid-19. Isso indica que 76 das 102 cidades, ou seja, 75,6% do total, confirmaram mortes provocadas pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (17) no boletim epidemiológico semanal divulgado da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).
O estado de Alagoas, ultrapassou os 24 mil diagnósticos positivos da Covid-19. O estado soma agora 24.867 casos positivos do novo coronavírus e 811 mortes.
O balanço também indica que a maior parte dos óbitos são de pessoas com 60 anos ou mais, sendo a faixa etária mais acometida pela Covid-19. As mortes no sexo masculino correspondem a 57,5%. Do acumulado no Estado, 869 tinham comorbidades diagnosticadas.
Até a evolução do quadro clínico para óbito, considerando a data de início dos sintomas da doença e a data da morte, a média foi de 13,6 dias. Já a média de dias entre a data de início de sintomas e a data de internação foi de 6,5 dias.
A última atualização da plataforma IntegraSUS, porém, aponta que até às 18h16 de ontem, Alagoas soma 811 mortes, 24.867 casos positivos, dos quais 17.065 estão recuperados.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
