iFood admite falha que expôs dados de clientes nesta sexta-feira (19)
Problema foi compartilhado por usuários do Twitter que relataram conseguir visualizar pedidos e informações de contas de terceiros
                            Na manhã desta sexta-feira (19), usuários do Twitter relataram bugs no aplicativo iFood. De acordo com várias postagens, o serviço de entregas enfrenta problemas na aba de pedidos. Há casos em que são exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos.
Em alguns casos, houve relatos de que era possível visualizar informações de pedidos em andamento e até realizados em outros estados. Alguns usuários ainda estavam recebendo mensagens de restaurantes e entregadores para falar sobre pedidos que não tinham feito.
Em nota, a empresa admitiu a falha, mas informou que os dados dos usuários não foram comprometidos. Segundo eles, o problema, que teve duração de 30 minutos, ocorreu por conta de uma atualização e que, "durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória".
No Twitter, alguns usuários disseram que conseguiam visualizar informações pessoais de outras contas. Porém, a companhia disse que o problema não permitia que "clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros". Além disso, "os meios de pagamento (cartões de crédito) ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento".
Como medida de precaução, a empresa informa que deslogou os usuários impactados pelo problema, o que fez com que ficassem impossibilitados de usar o aplicativo durante o período. Por fim, o iFood declara que a situação está normalizada e que os "usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido".
Veja também
Últimas notícias
            Jovem é encontrado morto em terreno baldio na Santa Amélia, em Maceió
            Homem é assassinado com tiros na cabeça e no peito no bairro do Benedito Bentes, em Maceió
            Grave acidente termina com jovem com a perna decepada na BR-416 em Colônia Leopoldina
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		