Detran/AL inicia processo para modernização dos serviços da guarda de veículos
Iniciativa visa oferecer mais segurança, desburocratização e controle nos procedimentos
                            Com o objetivo de proporcionar melhorias na infraestrutura e oferecer mais segurança ao depósito destinado aos veículos recolhidos que possuem débitos ou pendências junto ao órgão, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), deu início à abertura do processo para o credenciamento de empresas especializadas para remoção, guarda de veículos e suporte operacional para realização de leilões.
A iniciativa faz parte de algumas mudanças promovidas pela atual gestão, que tem como objetivo a desburocratização de procedimentos, priorizando o investimento em tecnologia avançada. Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 04 de maio deste ano, a presidência do órgão estabeleceu quais são os critérios que deverão ser seguidos pelas empresas interessadas em realizar o credenciamento e que preencham as condições previstas na legislação pertinente e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com a direção do órgão, além de trazer celeridade e segurança ao patrimônio do cidadão, a medida também irá reduzir custos considerando a necessidade de manutenção predial realizada atualmente.
Após a finalização do processo de credenciamento, a lista das empresas estará disponível no site da autarquia www.detran.al.gov.br com todas as informações para maior transparência dos serviços prestados.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		