“O Arrasta-pé é na Sua Casa”: artistas se apresentam em lives a partir de hoje
Lives com artistas da terra mantêm viva a tradição das festas juninas em quatro dias de muito forró
Mesmo dentro de casa, vai ter, sim, arrasta-pé para os maceioenses. Para que as festas juninas não passem em branco, durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) promoverão quatro noites de forró. A abertura, com transmissão nos canais no YouTube da Prefeitura de Maceió e do Forró Alagoano, acontece nesta terça-feira (23), às 18h.
Os responsáveis por abrir a noite serão os trios de forró de Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão, artistas reverenciados no cenário local. Às 20h, Joelson dos 8 Baixos, um dos forrozeiros convidados, entra na transmissão. Ele luta pela preservação da sanfona de 8 baixos, da qual o tocar é uma técnica praticamente em extinção. Anderson Fidelis, da nova geração do forró alagoano, também participa.
Os gigantes Minhocão do Forró e Lula Sabiá completam a primeira noite de lives promovidas pela Fmac e pela Asforral. O objetivo do projeto, nas palavras de Vânia Amorim, diretora-presidente da Fundação, é “gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos”. Para que a tradição se mantenha viva em tempos de crise mundial do coronavírus, segundo ela, “é preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”.
A programação continua na quarta-feira (24), a partir da 18h, com os trios de forró Billi, Bacurau e Sol Brilhando, Messias Lima, Chau do Pife, Fineza e Irineu Nicácio, e depois tira uma folga até o domingo (28). Nesta terceira data, apresentam-se os trios de Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa, além de Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon e Xameguinho.
No encerramento, na segunda-feira (29), participam da transmissão Gogó da Ema, Betinho Marcolino, Abanos do Forró, Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton e Tião Marcolino.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
