Nos 90 anos de Elza Soares, Spotify lança playlists temáticas de músicas da cantora
No Instagram, a cantora agradeceu pelas mensagens de parabéns, mas disse que não conta quantos anos tem
Para comemorar os 90 anos de Elza Soares, celebrados nesta terça-feira (23), o Spotify criou três playlists em homenagem à cantora: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protestos. A própria artista gravou pequenas mensagens em áudio explicando a seleção das faixas e suas inspirações para essas canções.Além disso, a plataforma adicionou um selo comemorativo de 90 anos na já famosa playlist This is Elza Soares.
No Instagram, a cantora agradeceu pelas mensagens de parabéns, mas disse que não conta quantos anos tem. "Nunca parei para contar. Ia dar uma trabalheira danada. Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, em outros acabei de nascer, sei lá. Sou menina, filha do século 21 e mulher feita, tenho a idade de Nefertith. Vou vivendo, me reinventando e vivendo nos últimos anos, os melhores dias da minha vida."
Também comentou sobre a lenda que ela faz aniversário duas vezes ao ano: "É em 23 de junho ou 22 de julho? Não importa. Eu comemoro as duas datas e nesse ano será o mês todo. É cara, mais uma primavera, mais um "passaporte" carimbado rumo a próxima década."
Nos documentos, Elza Soares nasceu em 23 de junho de 1930. Mas essa data diz respeito à emancipação da cantora, usada para se casar pela primeira vez, forçadamente, aos 13 anos de idade. O dia correto seria 22 de julho de 1933 ou talvez 1937 - não há registro.
Em entrevista ao UOL, a cantora disse que o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos a machucou muito. "Esse caso [do George Floyd] é muito sério. Não é brincadeira. A gente está lidando com uma coisa muito doída. Me machuca muito ver isso. Mas eu sou uma só. Não posso fazer nada. Posso sentir e sofrer".
Também falou o período difícil da quarentena e sobre o hábito de pegar sol nua no seu apartamento em Copacabana. "Essa pandemia é algo inédito no mundo. E estamos atravessando um momento muito difícil. Difícil e cruel. Temos que ter consciência do que está acontecendo. E eu pego sol nua, sim. Estou pegando aqui na minha sala. E me sinto feliz."
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
