HU pede ajuda da população para abastecer estoque de sangue
Pacientes que realizam tratamento de câncer, grávidas e outros assistidos serão beneficiados
O Banco de Sangue do Hospital Universitário continua com estoque abaixo da média. Além de utilizar transfusões de sangue em pacientes internados com a Covid-19, a instituição continua realizando o procedimento para assegurar a vida de grávidas, usuários que fazem tratamento de câncer e outros assistidos internados na instituição. “A colaboração da população sempre é de fundamental importância. São estes atos de solidariedade que mantêm a continuidade da vida e mostram o quanto a mobilização da sociedade colabora para garantir a missão de salvar quem precisa de atendimento no HU”, frisa Ingryd Leylane Almeida, enfermeira do Banco de Sangue do Hospital.
Prestando serviço de média e alta complexidade, como instituição de referência em várias áreas e atendimento 100% SUS, o Hospital recebe pacientes de diferentes locais de Alagoas, sobretudo, dos municípios do interior. Por conta da grande demanda, o HU tem a necessidade sempre de manter o estoque de sangue. “ A pandemia traz novas realidades, aumenta a nossa preocupação com as doações, mas a manutenção do estoque é sempre uma necessidade, pois continuamos atendendo pacientes com outros problemas graves, pontua a enfermeira.
Como doar
Para doar, o voluntário deve estar com a saúde em dia, ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado. No dia da doação, é necessário apresentar RG original. Por conta da pandemia, para evitar aglomerações, os doadores devem agendar o atendimento, através do (82) 3202-5476 ou (82) 3202-3743. O Banco de Sangue do HU funciona de segunda a quinta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 16h; e às sextas-feiras, das 07h30 às 12h.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
