Petrobras anuncia venda de campos de gás em Alagoas
Companhia diz que vai focar recursos em águas profundas e ultra-profundas
A Petrobras vai vender a totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de campos de terra e águas rasas localizadas em Alagoas. A informação foi divulgada no último dia 17 de junho.
De acordo com o comunicado, o motivo é porque a companhia vai se concentrar cada vez mais recursos em águas profundas e ultra-profundas.
Além das concessões e instalações de produção, a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas também será vendida. A UPGN é responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de líquidos de gás natural com capacidade de processamento é de 2 milhões de m3/dia.
Polo de Alagoas
O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas.
O campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros. Os demais campos são terrestres.
Em 2019, a produção média do polo foi de 2.348 bpd de óleo e condensado e 856 mil m³/d de gás, gerando um total de 1.010 bpd de LGN.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
