Selo Bom Percurso destaca qualidade da educação em Jequiá da Praia
Prefeita Jeannyne Beltrão comemora boas práticas do ensino fundamental
Mais uma vez a educação de Jequiá da Praia é destaque no cenário nacional pelas boas práticas na área educacional. A avaliação (CTE-IRB) do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) reconheceu 118 municípios, dos 5570 municípios brasileiros, no cenário estadual dos 102 municípios alagoanos, apenas 4 municípios foram premiados, pelas boas práticas de monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores.
“Estamos muito satisfeitos, pois Jequiá da Praia continua sendo referência em educação para todo o país. Aqui temos uma rede em que todos têm o mesmo objetivo garantir um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos nossos alunos. Resultado de todo planejamento entre diretores das escolas, docentes, alunos e o apoio das famílias é elo que integra o conjunto das ações”, disse a prefeita Jeannyne.
O CTE-IRB, em parceria com o Iede, realizou ao longo do ano de 2019 e início de 2020 o estudo “Educação que Faz a Diferença”, cujo objetivo principal foi mapear as redes com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas adotadas pelas mesmas.
O estudo contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do país com jurisdição na esfera municipal. A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

Veja também
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
