Dois ataques suicidas matam sete policiais no Afeganistão
Um dos ataques foi com um carro bomba
Dois ataques suicidas mataram hoje pelo menos sete policiais no Afeganistão, um com um carro armadilha na província de Nangarhar, leste, e outro numa emboscada na de Zabul, sul, indicaram fontes oficiais afegãs.
Segundo o porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attahullah Khogyani, um carro armadilha explodiu quando passava uma caravana da polícia, matando quatro agentes, entre eles o comandante Mir Zaman e três guarda-costas.
Até agora, nenhuma organização reivindicou o atentado, embora tanto os Talibã como o grupo Estado Islâmico (EI) continuem muito ativos no leste do Afeganistão, sobretudo na província de Nangarhar.
No sul, pelo menos três policiais morreram e outros ficaram feridos quando insurgentes atacaram a caravana policial no distrito de Shinkia, indicaram as autoridades locais, responsabilizando o movimento talibã, que não fez quaisquer comentários sobre o incidente.
Os militares afegãos têm lançado ataques contra os talibãs, embora o Ministério da Defesa do Afeganistão não faça relatos sobre as ofensivas.
O Afeganistão vive uma espiral de violência, com a maioria dos ataques sendo realizados por pequenos grupos associados ao EI, sobretudo no leste do país.
No início de maio, e ainda na província de Nangarhar, um homem-bomba, ligado ao EI, fez-se explodir durante o funeral de um antigo "senhor da guerra" e comandante de uma milícia pró-Cabul, provocando a morte a 32 pessoas e ferimentos em outras 133.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
