Dois ataques suicidas matam sete policiais no Afeganistão
Um dos ataques foi com um carro bomba
Dois ataques suicidas mataram hoje pelo menos sete policiais no Afeganistão, um com um carro armadilha na província de Nangarhar, leste, e outro numa emboscada na de Zabul, sul, indicaram fontes oficiais afegãs.
Segundo o porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attahullah Khogyani, um carro armadilha explodiu quando passava uma caravana da polícia, matando quatro agentes, entre eles o comandante Mir Zaman e três guarda-costas.
Até agora, nenhuma organização reivindicou o atentado, embora tanto os Talibã como o grupo Estado Islâmico (EI) continuem muito ativos no leste do Afeganistão, sobretudo na província de Nangarhar.
No sul, pelo menos três policiais morreram e outros ficaram feridos quando insurgentes atacaram a caravana policial no distrito de Shinkia, indicaram as autoridades locais, responsabilizando o movimento talibã, que não fez quaisquer comentários sobre o incidente.
Os militares afegãos têm lançado ataques contra os talibãs, embora o Ministério da Defesa do Afeganistão não faça relatos sobre as ofensivas.
O Afeganistão vive uma espiral de violência, com a maioria dos ataques sendo realizados por pequenos grupos associados ao EI, sobretudo no leste do país.
No início de maio, e ainda na província de Nangarhar, um homem-bomba, ligado ao EI, fez-se explodir durante o funeral de um antigo "senhor da guerra" e comandante de uma milícia pró-Cabul, provocando a morte a 32 pessoas e ferimentos em outras 133.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
