Com isolamento social, número de acidentes reduz 29,74% em Maceió
De março a junho de 2020, foram registrados 477 sinistros na capital. No mesmo período de 2019, foram 679 acidentes
Durante o período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, com a diminuição da frota de veículos trafegando pela malha viária de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 29,74% no número de acidentes de trânsito na capital.
A título de comparação, de março a junho de 2020, período em que antecedeu a implantação da fase laranja e a retomada gradual das atividades econômicas em Maceió, 477 acidentes de trânsito foram atendidos pelos agentes da SMTT. Durante o mesmo período de 2019, o órgão registrou 679 sinistros na capital.
Dos atendimentos realizados pela SMTT de março a junho de 2020, 263 ocorrências foram sem vítimas e 214 com vítimas. Já no mesmo período de 2019, os agentes de trânsito da SMTT foram acionados para 497 sinistros sem vítimas e 182 com vítimas.
Apesar da redução do número de acidentes, o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura, faz um alerta para a necessidade de respeitar as leis de trânsito. “Com as vias da cidade mais livres e sem um grande número de veículos circulando durante a pandemia, percebemos que os acidentes atendidos pelas equipes da SMTT tornaram-se mais graves e mais fatais. Muitos foram ocasionados pelo excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoólica e por desrespeito às sinalizações existentes nas vias. Por isso, orientamos e reforçamos o pedido para que todos os condutores continuem atentos e dirijam de forma responsável e segura, para garantir a manutenção da vida”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
