Com isolamento social, número de acidentes reduz 29,74% em Maceió
De março a junho de 2020, foram registrados 477 sinistros na capital. No mesmo período de 2019, foram 679 acidentes
Durante o período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, com a diminuição da frota de veículos trafegando pela malha viária de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 29,74% no número de acidentes de trânsito na capital.
A título de comparação, de março a junho de 2020, período em que antecedeu a implantação da fase laranja e a retomada gradual das atividades econômicas em Maceió, 477 acidentes de trânsito foram atendidos pelos agentes da SMTT. Durante o mesmo período de 2019, o órgão registrou 679 sinistros na capital.
Dos atendimentos realizados pela SMTT de março a junho de 2020, 263 ocorrências foram sem vítimas e 214 com vítimas. Já no mesmo período de 2019, os agentes de trânsito da SMTT foram acionados para 497 sinistros sem vítimas e 182 com vítimas.
Apesar da redução do número de acidentes, o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura, faz um alerta para a necessidade de respeitar as leis de trânsito. “Com as vias da cidade mais livres e sem um grande número de veículos circulando durante a pandemia, percebemos que os acidentes atendidos pelas equipes da SMTT tornaram-se mais graves e mais fatais. Muitos foram ocasionados pelo excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoólica e por desrespeito às sinalizações existentes nas vias. Por isso, orientamos e reforçamos o pedido para que todos os condutores continuem atentos e dirijam de forma responsável e segura, para garantir a manutenção da vida”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
