Operação da PF combate tráfico de drogas via Correios, em Maceió
Segundo a PF, traficantes enviavam drogas de São Paulo para a capital
A Polícia Federal em Alagoas, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (07), a "Operação Encomendas", que investiga o tráfico de drogas utilizando-se dos Correios. A ação tem como objetivo o cumprimento de 01 Mandado de Prisão e 07 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital contra pessoas investigadas de praticar tráfico de drogas.
A investigação teve início em maio deste ano quando a área de segurança dos Correios em Alagoas comunicou à PF sobre a suspeita de que havia, em diversas encomendas postadas no Estado de São Paulo, e destinadas a esta Maceió, um conteúdo que aparentava ser de substâncias ilícitas. Todas as encomendas de maconha foram apreendidas pela polícia.
Ao analisar os documentos e demais elementos existentes sobre os remetentes e os destinatários das encomendas, os policiais perceberam que, apesar das informações serem desencontradas e falsas, havia relação entre vários dos objetos postais, o que poderia caracterizar um esquema de tráfico de drogas. Ao longo das investigações foi constatado que um dos destinatários já havia sido preso justamente por tráfico de drogas.
Os envolvidos na postagem e no recebimento das encomendas estão sujeitos a uma pena de até 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.
Nota dos Correios
Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas e demais itens proibidos, por meio do serviço postal.
Os empregados atuam de forma diligente e são capazes de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação.
Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes.
No entanto, esta operação foi realizada em sigilo pela Polícia Federal.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
