Prefeita Jeannyne Beltrão pede mobilização pela aprovação do Fundeb
Cerca de 40 milhões de matrículas de creches até o ensino médio no país dependem da aprovação desse projeto.
Em rede social, a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, fala da expectativa da votação do Fundeb. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, vence em 31 de dezembro. Mas, se não for renovado, colocará em risco 94,2% das matrículas da educação básica, segundo Nota Técnica do Dieese.
A prefeita destaca que o fundo é responsável por aproximadamente metade do investimento da educação básica. Cerca de 40 milhões de matrículas de creches até o ensino médio no país dependem da aprovação desse projeto. Garantia de salário para os professores, funcionamento de creches e escolas.
“Como prefeita luto pelo fundo permanentemente maior e mais justo. É preciso dar condições mais fortes aos municípios e sobretudo mecanismos mais justos de distribuição, de maneira a não gerar perda para os municípios que já contam com esses recursos visando o impacto na política de acesso a educação básica com a criação de planejamento para construir e desenvolver políticas a médio e longo prazo.
De acordo com Jeannyne Beltrão o empenho do deputado federal Marx Beltrão tem sido muito expressivo no engajamento desta grande luta pela educação pública de Alagoas e do Brasil. “Nosso mandato tem o compromisso com a valorização dos educadores, com a promoção da justiça federativa e com a melhoria da educação. Por isso, queremos a aprovação do Fundeb”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
