Secretaria faz ordenamento em feira do Graciliano Ramos
Ação foi realizada durante o fim de semana para melhorar acessibilidade

Na última sexta-feira, no sábado e no domingo (19), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez o ordenamento na Feira do Conjunto Graciliano Ramos, localizado na Via Expressa da capital. O objetivo era coibir obstruções do passeio e da via pública com equipamentos dos feirantes e evitar os transtornos para a comunidade local, pois a locomoção e o acesso a suas residências estavam em risco nos dias de funcionamento da feira.
Fiscalização e Guarda Municipal atuaram juntas organizando, provisoriamente, os feirantes em parte da Travessa e da Avenida Tancredo Neves. Dessa forma, ficaram livres a Avenida E e suas interseções com as seguintes ruas: Rua 17 com Rua Pedro Nepomuceno da Silva; Rua 18 com Rua 22; Rua 19 com Rua 23 e Rua 20 com Rua 24.
“Sempre faço minha feira de frutas e verduras aqui e achava ruim porque não podia nem andar direito, já que passava carro e bicicleta. Está bem melhor tudo organizadinho”, aprova a aposentada Nilce Cardoso moradora do Graciliano há 13 anos.
“Eu estou amando essa organização, pois não é fácil ser feirante. Moro e trabalho aqui há nove anos e assim organizado fica melhor até pra vender”, acredita Gilbertina Félix.
“Assim está muito bom e fica melhor de trabalhar”, reforça a feirante Maria Geni da Silva, que mora há 22 anos no conjunto, onde criou os três filhos utilizando a renda obtida com a venda de produtos na feira, onde trabalha há 18 anos.
O secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira, coordenou a ação e explica que nos dois finais de semana que antecederam o ordenamento, os técnicos da Secretaria fizeram vistorias para verificar como garantir a acessibilidade de quem reside no local e como distribuir melhor o espaço entre as bancas, de forma que os feirantes não perdessem a oportunidade de comercializar seus produtos.
“Conseguimos essas adequações. Em conversa com moradores, clientes e feirantes, percebemos que eles demonstraram alívio e tranquilidade em poder circular livremente pelo local, até pediram para ficar de forma permanente. Preparamos as equipes de fiscalização, que atuaram com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também enviou pessoal para apoio. Aproveitamos as condições existentes no terreno e a própria estrutura do feirante. Resolvemos situações pontuais com diálogo e sem conflito”, destaca.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
