Bares e restaurantes são a principal preocupação da Sesau em reabertura na capital
Próximos dias serão decisivos para controle da pandemia em Maceió
O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, fez um alerta para os maceioenses durante coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (20). Os próximos dias serão decisivos para o controle da pandemia na capital.
Ayres expressou a preocupação devido à reabertura de shoppings, bares, restaurantes e lojas com mais de 400 m². “As pessoas estão com a falsa sensação de imunização. E só teremos isso, com uma vacina ou um medicamento eficiente”.
Ele disse que esse tipo de atitude também é decorrente do problema na plataforma E-Sus que não está atualizando as notificações. “Todos os secretários estão pressionando o Ministério da Saúde para que o problema seja solucionado”.
Neste início de semana, menos de 300 casos foram contabilizados no Estado, um número que não é o real, segundo o secretário.
O chefe da pasta da saúde estadual informou que a partir de quarta-feira (22) começam as fiscalizações em bares e restaurantes. “Quem não estiver cumprindo as determinações será multado”, e pediu o esforço da população para que não se repita cenas como as vistas no Rio de Janeiro na reabertura por lá.
“Optamos por abrir nesta segunda para evitar a aglomeração do final de semana”, lembrou.
A Região Metropolitana e o Norte do Estado iniciaram a fase laranja de reabertura das atividades.
Veja também
Últimas notícias
Contran atualiza Lei Seca e novo aparelho detectará uso de substâncias nos motoristas
Morre Glória Menezes, uma das atrizes mais icônicas da TV brasileira
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
