Bares e restaurantes são a principal preocupação da Sesau em reabertura na capital
Próximos dias serão decisivos para controle da pandemia em Maceió
O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, fez um alerta para os maceioenses durante coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (20). Os próximos dias serão decisivos para o controle da pandemia na capital.
Ayres expressou a preocupação devido à reabertura de shoppings, bares, restaurantes e lojas com mais de 400 m². “As pessoas estão com a falsa sensação de imunização. E só teremos isso, com uma vacina ou um medicamento eficiente”.
Ele disse que esse tipo de atitude também é decorrente do problema na plataforma E-Sus que não está atualizando as notificações. “Todos os secretários estão pressionando o Ministério da Saúde para que o problema seja solucionado”.
Neste início de semana, menos de 300 casos foram contabilizados no Estado, um número que não é o real, segundo o secretário.
O chefe da pasta da saúde estadual informou que a partir de quarta-feira (22) começam as fiscalizações em bares e restaurantes. “Quem não estiver cumprindo as determinações será multado”, e pediu o esforço da população para que não se repita cenas como as vistas no Rio de Janeiro na reabertura por lá.
“Optamos por abrir nesta segunda para evitar a aglomeração do final de semana”, lembrou.
A Região Metropolitana e o Norte do Estado iniciaram a fase laranja de reabertura das atividades.
Veja também
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
