Prefeitura realiza pesquisa sobre retomada da agenda de esporte e lazer
Questionário está disponível online para a população
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), disponibilizou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa voltadas aos atletas maceioenses e praticantes de atividades físicas na capital. O questionário online tem como objetivo compreender as especificidades de cada modalidade e avançar na criação de um protocolo sanitário com base nas discussões já iniciadas com entidades e associações esportivas locais.
De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Lucas Pontes, a realização da pesquisa (que pode ser acessada AQUI) parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de adotar medidas de segurança sanitária a partir da adesão de um documento unificado com participação da população em sua etapa de elaboração.
“A ideia da pesquisa surgiu na reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, quando discutimos a criação de protocolos e o Conselho entendeu que antes de determinar qualquer tipo de medida, é necessário entender o que a população maceioense acha sobre a retomada das atividades de esporte e lazer e o retorno de eventos esportivos de uma maneira geral. Essa pesquisa visa dar embasamento para as decisões que a Semtel pode vir a tomar a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal”, explicou.
A Semtel busca um planejamento responsável das fases de retomada, considerando também que a capital alagoana possui grande potencial como destino esportivo. Com o avanço da flexibilização, a consulta à população amplia o diálogo para firmar um alinhamento conjunto do retorno seguro dos esportes coletivos e competições.
Entidades participam da elaboração de protocolos
Na semana passada, uma videoconferência contou com a presença de presidentes de federações, associações e representantes de entidades ligadas ao segmento, que opinaram sobre o retorno das atividades e apresentaram as contribuições sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas.
Na oportunidade, representantes de federações e associações de modalidades esportivas, como vela, handebol, artes marciais, basquete, ciclismo e desporto escolar e universitário apresentaram opiniões e questionamentos acerca das medidas de adaptação aos novos hábitos e protocolos a serem adotados na prática esportiva.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
