Prefeitura realiza pesquisa sobre retomada da agenda de esporte e lazer
Questionário está disponível online para a população

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), disponibilizou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa voltadas aos atletas maceioenses e praticantes de atividades físicas na capital. O questionário online tem como objetivo compreender as especificidades de cada modalidade e avançar na criação de um protocolo sanitário com base nas discussões já iniciadas com entidades e associações esportivas locais.
De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Lucas Pontes, a realização da pesquisa (que pode ser acessada AQUI) parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de adotar medidas de segurança sanitária a partir da adesão de um documento unificado com participação da população em sua etapa de elaboração.
“A ideia da pesquisa surgiu na reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, quando discutimos a criação de protocolos e o Conselho entendeu que antes de determinar qualquer tipo de medida, é necessário entender o que a população maceioense acha sobre a retomada das atividades de esporte e lazer e o retorno de eventos esportivos de uma maneira geral. Essa pesquisa visa dar embasamento para as decisões que a Semtel pode vir a tomar a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal”, explicou.
A Semtel busca um planejamento responsável das fases de retomada, considerando também que a capital alagoana possui grande potencial como destino esportivo. Com o avanço da flexibilização, a consulta à população amplia o diálogo para firmar um alinhamento conjunto do retorno seguro dos esportes coletivos e competições.
Entidades participam da elaboração de protocolos
Na semana passada, uma videoconferência contou com a presença de presidentes de federações, associações e representantes de entidades ligadas ao segmento, que opinaram sobre o retorno das atividades e apresentaram as contribuições sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas.
Na oportunidade, representantes de federações e associações de modalidades esportivas, como vela, handebol, artes marciais, basquete, ciclismo e desporto escolar e universitário apresentaram opiniões e questionamentos acerca das medidas de adaptação aos novos hábitos e protocolos a serem adotados na prática esportiva.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
