Entretenimento

'Chucky': dublador clássico do brinquedo assassino retornará para série

A série é comandada por Don Mancini, o criador da franquia

Por UOL 23/07/2020 17h05
'Chucky': dublador clássico do brinquedo assassino retornará para série
A série é comandada por Don Mancini, o criador da franquia - Foto: Reprodução

Difícil imaginar Chucky, o brinquedo assassino, com uma voz que não seja a de Brad Dourif, né? Pois os fãs podem ficar tranquilos: o ator confirmou, via Deadline, que vai voltar a dublar o personagem na série de TV da franquia, que estreia no ano que vem.

Batizada de "Chucky", a série é comandada por Don Mancini, o criador da franquia, e será exibida nos EUA pelas emissoras USA e SyFy -- ainda não há confirmação de transmissão no Brasil.

Vale lembrar que a produção televisiva vai seguir a cronologia da franquia cinematográfica original de "Brinquedo Assassino" — ignorando assim os eventos do remake lançado em 2019, onde Chucky ganhou a voz de Mark Hamill ("Star Wars").

Quem é Brad Dourif?

O ator norte-americano dubla Chucky desde o primeiro filme da saga, "O Brinquedo Assassino" (1988), e emprestou sua voz para todas as seis continuações — a mais recente sendo "O Culto de Chucky" (2017), onde a filha de Brad, a atriz Fiona Dourif, também teve um papel.

Fora da franquia de terror, Brad foi indicado ao Oscar por "Um Estranho no Ninho" (1975) e marcou o personagem de Grima Língua de Cobra em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" (2002).