MP dará nome de hall de entrada do prédio-sede a colaborador morto por Covid-19
José Venâncio tinha 65 anos e era morreu subitamente após a descoberta de contaminação pelo novo coronavírus.

Reconhecer os valores, a doação pela instituição, deixar o nome para sempre lembrado, uma forma de dizer obrigado. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, por ato de gratidão, submeteu, nessa sexta-feira (24), ao Colégio de Procuradores, a sua vontade de homenagear o colaborador José Venâncio dos Santos, vítima fatal da Covid-19, dando o seu nome ao hall de entrada do prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), localizado no bairro do Poço, em Maceió. A sugestão foi acatada por unanimidade pelos membros.
Para o chefe ministerial, fazer com que o senhor Venâncio não seja esquecido é demonstrar que foi importante para a instituição.
“O seu Venâncio era uma pessoa dedicada, cumpridor do seu dever, um ser respeitável. Vestia a camisa do Ministério Público como colaborador. Todos os dias lá estava ativamente, sempre à disposição para somar. Então, nada mais justo do que deixar o seu nome eternizado nas paredes do Ministério Público, é uma forma não somente de agradecer, mas de abraçar a família”, declara o procurador-geral, Márcio Roberto.
O espaço de entrada do MPE/AL passa por reformas e, tão logo sejam concluídas, haverá a reinauguração com essa louvável novidade. José Venâncio, 65 anos, era muito querido por todos e morreu subitamente após a descoberta de contaminação pelo novo coronavírus.
“A vida nos prega surpresas indesejáveis, jamais imaginaríamos que seu venâncio partisse assim. Pois poucos dias antes da fatalidade estava conosco, cumprindo com suas atividades diárias. A homenagem não irá, obviamente, superar a perda, mas expressaremos aos familiares e amigos nosso respeito”, conclui o chefe da instituição.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de tráfico é preso com drogas e e motocicleta roubada em Rio Largo

Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais três estados

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
