[Vídeo] Câmera flagra momento que policial mata piloto de moto pelas costas
O agente foi preso em flagrante. Segundo a secretaria de segurança estadual de São Paulo, o crime está sendo investigado
Um homem foi morto pelas costas por um policial militar enquanto dirigia uma moto, em São Paulo, na madrugada desse domingo (26/7). Ele chegou a receber socorro e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O agente foi preso em flagrante.
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a moto conduzida pela vítima tinha sido roubada horas antes da morte, e o suspeito foi reconhecido como autor do furto.
Pelas imagens, o motorista se desequilibra da moto no momento e um policial fardado surge com uma arma no punho, a pé. O agente se aproxima da vítima e faz o primeiro disparo quando a moto já estava parada. O homem, que estava de costas, cai do veículo.
Instantes depois, viaturas da Polícia Militar chegam ao local. Em nota, a SSP disse que o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, afirmou.
Somente neste semestre, o número de vítimas da PM de São Paulo cresceu 21%, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a secretaria de segurança pública. Ao todo, foram 435 pessoas mortas em 2020 ante 358 no ano passado entre janeiro e junho.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
