Testagens de Covid-19 para os taxistas e mototaxistas é ampliada em Jequiá da Praia
Categoria pode realizar agendamento no Centro de Triagem
A Prefeitura de Jequiá da Praia por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as testagens de Covid-19 com profissionais do transporte e agora estende a ação para os motoristas e mototaxistas.
Nesta terça-feira (28) foi o dia D de ação e a categoria pode realizar agendamento no Centro de Triagem e Testagem na escola José Calazans de Medeiros no centro da cidade.
Segundo o secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, o objetivo da testagem é garantir a segurança de profissionais e passageiros. “Do mesmo modo que estamos fazendo com a população em geral, temos agora direcionado público alvo do transporte alternativo com os taxistas e mototaxistas, pretendemos identificar pessoas positivas assintomáticas entre esses profissionais, por exemplo, evitando assim que eles possam transmitir a Covid- 19 durante suas corridas de trabalho”, comentou o secretário.

A prefeita Jeannyne Beltrão destacou que a medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade, dando mais segurança tanto aos trabalhadores quanto à população usuária dos serviços. “Nossa meta é ampliar a testagem e para monitorar o avanço da Covid-19 e adotar as medidas necessárias de monitoramento junto a equipe de Saúde”, ponderou.
O mototaxista José Lopes elogiou a iniciativa da prefeitura que visa levar mais segurança a categoria e aos usuários do transporte alternativo. Colabore com as medidas sanitárias. Use máscara e proteja-se.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
