Confira lista dos beneficiários do Residencial Vale Bentes I, em Maceió
Conjunto é destinado a 500 famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), divulgou a lista dos 500 beneficiários das unidades habitacionais do Conjunto Vale Bentes 1, localizado no Benedito Bentes.
O sorteio dos imóveis ocorreu, nessa quinta-feira (30) de forma online, como medida de segurança diante da pandemia de Covid-19 e foi realizado pela Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal. A transmissão foi pelas redes sociais da Prefeitura.
Clique aqui e veja os nomes sorteados.
O procedimento foi dividido em três etapas e primeiro foram sorteadas 60 pessoas com deficiências, em seguida 42 idosos e, por fim, 398 aptos a concorrer. O sorteio durou cerca de 20 minutos. A lista contém o nome dos 500 beneficiários e os blocos e apartamentos para os quais eles foram sorteados.
O Vale Bentes I será destinado a 500 famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017 e que vivem em áreas de risco. Os beneficiários haviam sido cadastrados no programa de habitação da Prefeitura de Maceió, mediante avaliação e acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil de Maceió.
Agora, as famílias beneficiadas terão que ficar atentas às datas e horários de convocação, pois somente com as assinaturas dos contratos elas terão efetivamente direito aos imóveis. A convocação será divulgada nos próximos dias, nos dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Maceió.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, a redução do déficit habitacional sempre foi uma prioridade na gestão do prefeito Rui Palmeira. “Desde o início da gestão nós colocamos a garantia de moradia popular como prioridade e desde então estamos atingindo números que seriam impossíveis sem o programa Minha Casa Minha Vida. Maceió tinha um déficit habitacional gigantesco quando assumimos e durante estes sete anos diminuímos estes números significativamente, tirando famílias de áreas de risco e dando um lugar seguro para morar”, pontuou.