Marinha emite alerta para ventos de até 60 km no litoral alagoano
Aviso é válido até a manhã desta terça-feira (04)
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 60 km/h no litoral de Alagoas. A expectativa é que o evento dure até a manhã desta terça-feira (04).
Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos terão direção Sudeste a Leste (SE/E).
A recomendação é para que os navegantes de embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no mar.
Veja a nota na íntegra:
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador, entre a noite do dia 02 de agosto e a manhã do dia 04 de agosto; bem como na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do dia 03 de agosto até a manhã do dia 04 de agosto.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico.
Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.
Veja também
Últimas notícias
Homem agride esposa após briga por Bolsa Família em Limoeiro de Anadia
Homem é executado a tiros em via pública no Canafístula, em Arapiraca
Suspeito é preso após adolescente denunciar abuso sexual em Arapiraca
Ex-prefeito Maurício de Albuquerque Melo morre em Matriz de Camaragibe; município decreta luto oficial
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
