Governo entrega reforma da Maternidade de Marechal Deodoro nesta quarta-feira (05)
Obra da Maternidade Imaculada Conceição recebeu investimento de R$ 970 mil do Governo do Estado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entrega, nesta quarta-feira (05), a reforma da Maternidade Imaculada Conceição, no município de Marechal Deodoro. O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e o prefeito Cláudio Filho Cacau inauguram, a partir das 11h, a obra que recebeu investimento de R$ 970 mil do Governo do Estado.
A ordem de serviço para reestruturação da casa maternal foi autorizada em 15 de novembro do ano passado. A maternidade estava sem funcionar desde agosto de 2014 e, com a entrega da reforma, poderá receber as famílias a partir de amanhã.
A maternidade dispõe de três quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), um espaço destinado ao pré-parto, parto e puerpério, privativo para cada mulher e seu acompanhante, onde a atenção aos períodos clínicos do parto e do nascimento acontece no mesmo ambiente, desde a internação à alta, com ambiência adequada à Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre os principais objetivos está a prestação de assistência humanizada ao parto e nascimento de risco habitual, por meio da adoção das boas práticas de assistência preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Rede Cegonha, centrada nas necessidades da mulher, respeitando a sua individualidade e fortalecimento do vínculo afetivo e da amamentação.
Em relação aos recursos humanos, a Maternidade Imaculada Conceição terá coordenador com especialização em obstetrícia; médicos obstetras; enfermeiros obstetras; enfermeiro tutor do método canguru; técnicos de enfermagem na assistência ao pré-parto, parto, pós-parto e recém-nascido; técnicos para esterilização; auxiliares de farmácia; recepcionistas, serviços diversos e vigilância.
Para o secretário Alexandre Ayres, com a finalização da reforma e o início imediato do funcionamento, as famílias de Marechal Deodoro estarão contando com mais um serviço de proximidade com a saúde pública. “A reorganização da rede hospitalar representa mais um avanço que o Governo de Alagoas tem colocado em prática junto aos municípios”, destaca.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
