Governo entrega reforma da Maternidade de Marechal Deodoro nesta quarta-feira (05)
Obra da Maternidade Imaculada Conceição recebeu investimento de R$ 970 mil do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entrega, nesta quarta-feira (05), a reforma da Maternidade Imaculada Conceição, no município de Marechal Deodoro. O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e o prefeito Cláudio Filho Cacau inauguram, a partir das 11h, a obra que recebeu investimento de R$ 970 mil do Governo do Estado.
A ordem de serviço para reestruturação da casa maternal foi autorizada em 15 de novembro do ano passado. A maternidade estava sem funcionar desde agosto de 2014 e, com a entrega da reforma, poderá receber as famílias a partir de amanhã.
A maternidade dispõe de três quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), um espaço destinado ao pré-parto, parto e puerpério, privativo para cada mulher e seu acompanhante, onde a atenção aos períodos clínicos do parto e do nascimento acontece no mesmo ambiente, desde a internação à alta, com ambiência adequada à Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre os principais objetivos está a prestação de assistência humanizada ao parto e nascimento de risco habitual, por meio da adoção das boas práticas de assistência preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Rede Cegonha, centrada nas necessidades da mulher, respeitando a sua individualidade e fortalecimento do vínculo afetivo e da amamentação.
Em relação aos recursos humanos, a Maternidade Imaculada Conceição terá coordenador com especialização em obstetrícia; médicos obstetras; enfermeiros obstetras; enfermeiro tutor do método canguru; técnicos de enfermagem na assistência ao pré-parto, parto, pós-parto e recém-nascido; técnicos para esterilização; auxiliares de farmácia; recepcionistas, serviços diversos e vigilância.
Para o secretário Alexandre Ayres, com a finalização da reforma e o início imediato do funcionamento, as famílias de Marechal Deodoro estarão contando com mais um serviço de proximidade com a saúde pública. “A reorganização da rede hospitalar representa mais um avanço que o Governo de Alagoas tem colocado em prática junto aos municípios”, destaca.
Veja também
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
