Economia

Arsal homologa estrutura tarifária de gás canalizado; redução média do preço é de 12%

Milhares de alagoanos serão beneficiados com a redução a ser repassada ao mercado a partir deste mês e que terá vigência até 31 de outubro

Por Ascom Arsal 07/08/2020 14h02
Arsal homologa estrutura tarifária de gás canalizado; redução média do preço é de 12%
Cerca de 35 mil usuários dos segmentos comercial, industrial, veicular, cogeração e residencial serão beneficiados - Foto: Patrícia Mendonça

Foi decidido, por unanimidade de votos, pelo Colegiado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), nesta sexta-feira (7), a homologação da estrutura tarifária do Gás Natural, que culminou numa redução média do preço da tarifa em 12%, a ser repassada integralmente ao mercado pela distribuidora Gás de Alagoas (Algás). 

O novo preço será aplicado a 1º de agosto e terá vigência até 31 de outubro. Os cinco segmentos devem sentir a redução em percentuais diferentes.Cerca de 35 mil usuários dos segmentos comercial, industrial, veicular, cogeração e residencial serão beneficiados.Por categoria de consumo, a porcentagem de redução ficou definido assim:

Segmento Comercial: redução média na tarifa de 4,2%;
Segmento Industrial: redução média na tarifa de 15,7%;
Segmento Veicular: redução média na tarifa ex-tributos do GNV de 9,6%
Segmento Cogeração: redução média na tarifa de 17,9%;
Segmento Residencial: não deverá sofrer variação significativa.

“É a segunda vez neste ano que a Arsal autoriza e aprova a redução no preço do gás canalizado e também do GNV, que são para os veículos que utilizam o gás como combustível. É uma decisão importante, principalmente neste tempo de pandemia. Assim, a Agência Reguladora contribui com empresas, residências, usuários do GNV e indústrias do Estado de Alagoas”, pontuou Ronaldo Medeiros, diretor presidente da Agência.