Capital

Prefeito Rui Palmeira visita local que receberá ETE no Litoral Norte

Em março, gestor autorizou obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário na região

Por 7Segundos, com assessoria 09/08/2020 07h07 - Atualizado em 09/08/2020 08h08
Prefeito Rui Palmeira visita local que receberá ETE no Litoral Norte
Prefeito Rui Palmeira em visita às obras da capital - Foto: Reprodução/Instagram

Na sexta-feira (07), o prefeito Rui Palmeira visitou o local onde será instalada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para a região do Litoral Norte. O equipamento funcionará no distrito de Saúde. A Prefeitura segue realizando obras de saneamento básico na região, através do Programa Nova Maceió.

Após a conclusão das obras, a ETE será entregue para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que fará a operação do equipamento.

O gestor destacou que a obra significa mais qualidade de vida. “Nós iniciamos as obras de saneamento na Praia da Sereia, Conjunto Elias Pontes Bonfim, agora estamos em Guaxuma e aqui no distrito Saúde ficará futuramente a estação de tratamento de esgoto, que vai trazer muito desenvolvimento e qualidade de vida para todos os que moram em Maceió, sobretudo para as pessoas que moram no Litoral Norte da nossa capital”, pontuou o gestor.

Em março deste ano, Rui Palmeira autorizou obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Litoral Norte de Maceió. As obras fazem parte do Programa Nova Maceió e são financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) com uma contrapartida de recursos próprios da Prefeitura. Guaxuma, Garça Torta, Conjunto Elias Bonfim, Riacho Doce, Praia da Sereia, Ipioca e Sauaçuhy são as localidades contempladas.