AL: SAMU registrou queda de 34% em atendimentos a pacientes da covid-19 em julho
Os dados são em relação ao mês de junho
Em Alagoas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou durante o mês de julho uma redução de 34,52% nos atendimentos a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, em comparação ao mês anterior.
No mês de junho foram registrados cerca de 1.315 chamados, já em julho o número caiu para 861 ocorrências, o que representa 454 notificações a menos.
De acordo com o balanço mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entre março e julho, o Samu prestou assistência a 3.731 pacientes de Covid-19. Os chamados foram feitos pelo telefone 192 e recebidos pelas duas Centrais de Regulação, localizadas em Maceió e Arapiraca.
Josileide Costa, supervisora do Samu Alagoas, destacou que a diminuição de ocorrências feitas pelo Samu comprova que o Governo do Estado tem atuado de maneira eficiente nas ações de combate ao novo coronavírus.
“A estruturação feita pela Sesau, durante a pandemia da Covid-19, garantiu um atendimento de qualidade aos alagoanos que buscaram os serviços públicos de saúde. Os hospitais inaugurados garantiram um trabalho mais efetivo do Samu, assegurando a existência de vagas para os pacientes transportados por nossos socorristas”, finalizou.
Ainda em 2020, as Centrais de Regulação liberaram as ambulâncias, motolâncias e o Samu Aeromédico para um total de 32.971 ocorrências entre os meses de janeiro e julho. Desse total, foram 3.731 ocorrências atendidas pelos socorristas para os casos de Covid-19, o que representa 11,31% de todos os atendimentos feitos nos primeiros sete meses deste ano.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
