Câmara pede que o Executivo forneça cestas básicas a funcionários de parques
Profissionais têm enfrentado as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19
Indicação aprovada em sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Maceió, pede ao Executivo que forneça cestas básicas aos profissionais que trabalham nos parques de diversão instalados na capital alagoana. Assim como diversos segmentos na cidade, o setor tem enfrentado as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 sem ter como receber a população em seus empreendimentos de lazer.
"Recebi o apelo de pessoas ligadas aos parques de diversão para que pudéssemos fazer algo por aqueles profissionais que têm passado por apertos, já que está proibido aglomerar por conta do Coronavírus. Sendo assim, os parques continuam fechados. Por isso, solicitei que a prefeitura de Maceió os inclua para distribuição de cestas básicas", declarou Simone Andrade (DEM), autora da Indicação.
Também é de iniciativa da parlamentar do DEM pedido ao Executivo que, com base no avanço de fase na crise sanitária, a prefeitura amplie o horário de funcionamento dos bares e restaurantes em Maceió, adotando-se todas as medidas de higiene necessárias para conter o avanço da Covid-19.
Além dos dois temas descritos, a Casa também deliberou e aprovou outras iniciativas dos vereadores como de Lobão (MDB), que solicita ao prefeito Rui Palmeira a inclusão de estrutura de área de trabalho para as marisqueiras da Lagoa Mundaú, no Projeto Residencial Vilas do Mundaú, na beira da lagoa.
Já o vereador Cléber Costa (PSB), por meio de Indicação, fez pedido para que o Município construa uma rampa de acesso em uma ponte inacabada na Rua Balbino Lopes, além de duas lombadas no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago.
Ainda na mesma sessão desta quinta-feira, o vereador Eduardo Canuto (Podemos) consegui aprovar Requerimentos que pedem a entrega da Comenda Ismar Malta Gatto a Antônio José Gomes de Moura pelo trabalho realizado na proteção de animais e pela ilibada conduta do homenageado, e a Comenda Desembargador Mário Guimarães ao Cel. Ênio Bolívar de Albuquerque pelo destaque que tem alcançado no cenário militar e sua conduta ilibada.
Já Silvania Barbosa (PRTB), consegui aprovar Requerimento para que sejam colocadas lâmpadas por toda a Avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Lagunar.
Últimas notícias
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
