Arsal aborda 2.196 veículos nas duas primeiras semanas de retorno do transporte intermunicipal
43 foram deles foram flagrados cometendo irregularidades que comprometem à saúde e à segurança da população
Nesta segunda semana de retorno do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros, 2.196 veículos foram abordados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que tem o compromisso, estabelecido por decreto do Governo do Estado, de fiscalizar e autuar casos de descrumprimento do Protocolo de Segurança, que visa minimizar as chances de contágio pelo novo coronavírus no transporte. Do total de abordagens, houve 22 notificações e 21 apreensões pelo ente regulador até esta sexta-feira (14).
As fiscalizações acontecem diariamente em pontos fixos e volantes em todas as regiões do Estado, abordando veículos complementares, convencionais, carros particulares, táxis e transportadores por aplicativo a fim de fazer valer o decreto, bem como coibindo o transporte clandestino.
Os agentes de apoio da Gerência de Transporte e os militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atuam em ação conjunta, observam se os trabalhadores e usuários estão cumprindo o Protocolo de Higienização, que nesta fase do decreto determina:
A operação do transporte intermunicipal com 50% da capacidade e com todos os passageiros sentados;
Uso de máscaras por todos; cobradores devem usar também o protetor facial;
Verificação da temperatura de usuários e funcionários nos pontos de origem e destino;
Porte obrigatório do teste da covid-19 para motoristas e cobradores;
Disponibilização de álcool em gel 70% e higienização de partes de contato interno do veículo;
Divulgação das medidas de segurança em local visível;
Janelas deverão permanecer sempre abertas durante o trajeto.
Em casos de descumprimento de alguma destas medidas, os usuários podem denunciar à Ouvidoria da Arsal por meio dos números: 0800 284-0429 ou enviar mensagem para o WhatsApp (82) 98833-9430, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
