Secretaria promete reforçar assistência a reeducandos durante impasse com policiais penais
No final de semana, os policiais penais suspenderam a entrega das feiras aos reeducandos
Após reunião com os policiais penais nesta terça-feira (18), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que irá reforçar a assistência aos reeducandos enquanto saem desse impasse com os servidores.
Em nota à imprensa, informaram que iniciaram a negociação das pautas com a categoria, mas que o calendário para a reabertura das atividades no Sistema Prisional, prevista para esta semana, segue suspenso.
No final de semana, os policiais penais suspenderam a entrega das feiras aos reeducandos levadas pelas familiares. Os servidores alegam baixo efetivo e pedem a realização do concurso público.
Na segunda-feira (17), os parentes dos encarcerados realizaram um protesto na frente do Sistema Prisional.
Confira a nota da Seris:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) esclarece que – após reunião com representantes da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen) realizada nesta terça-feira (18) com o intuito de debater pauta de reivindicações da categoria, a exemplo da realização de concurso público – vai reforçar a devida assistência à população privada de liberdade, em virtude da suspensão do cronograma divulgado pela Seris para retomada gradativa de rotinas carcerárias que precisaram ser interrompidas devido à pandemia da Covid-19, até que se chegue a um acordo.
Na ocasião, a Seplag referendou a disposição do governo estadual em realizar, oportunamente, concurso público não apenas para a Polícia Penal, enquanto a Seris, por sua vez, destacou a importância do permanente diálogo com os policiais penais de Alagoas, reafirmando seu compromisso com a valorização do servidor penitenciário.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
