Policiais desacatados por mulher em bar na Orla recebem homenagem na Câmara de Maceió
Homenagem acontece nesta terça-feira (25)
Cinco agentes do Ronda no Bairro e três policiais lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) serão homenageados nesta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Maceió. A entrega da Moção de Aplausos, aprovada pela Casa, na semana passada, vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia.
Os agentes controlaram um tumulto que aconteceu em um bar na orla da Capital no último dia 2. Durante a ocorrência, uma mulher com sinais de embriaguez e sem máscara de proteção, exaltada, gritava perto dos policiais, logo depois de entrar em atrito também com um dos garçons do quiosque. Todo o processo foi registrado em vídeo por populares, que logo compartilharam pelas redes sociais. Detida, a mulher envolvida foi levada ‘a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por desacato.
Para o vereador Siderlane Mendonça (PSB), autor da homenagem, a conduta dos policiais envolvidos foi exemplar.
Os homenageados são os militares Hilário Felipe da Silva Rodrigues, Júlio Alves de Lira Filho e Lucas da Silva Lima, do BPRp, e Paulo Henrique Salgueiro Pereira, Helton Magno Palmeira Amaral, Sidiclei Vieira da silva e David Carlos Mota dos Santos, do Ronda.
“Para nós, é muito importante oferecer um serviço de qualidade à população e é com gratidão que recebemos esse reconhecimento”, afirmou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.
Já o tenente-coronel Aloísio Junior, comandante do BPRp, explica que a tropa, com quase 300 militares, recebe treinamentos constantes para trabalhar a humanização durante as ocorrências. “Temos, inclusive, acompanhamento de psicólogas que nos ajudam a trabalhar essas questões no dia-a-dia”, ressaltou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
