Covid-19: Centrais Triagem aplicam 1.487 testes na terceira semana de agosto
Atendimentos ocorreram entre os dias 17 a 23, nas três unidades mantidas pela Sesau
As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19, que funcionam todos os dias, 24 horas por dia, testaram 1.487 pessoas na terceira semana de agosto. Do total, 309 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Com a interiorização do contágio da Covi-19, a Central de Triagem localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, registrou o maior número de testes rápidos aplicados. Entre os dias 17 e 23 deste mês, foram 574 exames feitos e 125 deles apresentaram resultado positivo.
A Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funciona na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, aparece segunda posição, com a aplicação de 492 testes. Do total, 110 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, ainda conforme o balanço semanal divulgado pela Sesau.
Já a Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió, testou 421 pessoas para o novo coronavírus. Desse total, 74 tiveram a confirmação de que estavam infectadas pela Covid-19.
Acesso – Para ter acesso às Centrais de Triagem, é necessário apresentar sintomas gripais. Entretanto, o teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus só é prescrito caso o paciente esteja apresentando sintomas há pelo menos oito dias, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo de AL entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Secult assina ordem de serviço para reforma do Cenarte e garante retorno das aulas
Equipe do Ronda no Bairro recupera bolsa furtada na orla de Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
