Covid-19: Centrais Triagem aplicam 1.487 testes na terceira semana de agosto
Atendimentos ocorreram entre os dias 17 a 23, nas três unidades mantidas pela Sesau

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19, que funcionam todos os dias, 24 horas por dia, testaram 1.487 pessoas na terceira semana de agosto. Do total, 309 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Com a interiorização do contágio da Covi-19, a Central de Triagem localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, registrou o maior número de testes rápidos aplicados. Entre os dias 17 e 23 deste mês, foram 574 exames feitos e 125 deles apresentaram resultado positivo.
A Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funciona na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, aparece segunda posição, com a aplicação de 492 testes. Do total, 110 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, ainda conforme o balanço semanal divulgado pela Sesau.
Já a Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió, testou 421 pessoas para o novo coronavírus. Desse total, 74 tiveram a confirmação de que estavam infectadas pela Covid-19.
Acesso – Para ter acesso às Centrais de Triagem, é necessário apresentar sintomas gripais. Entretanto, o teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus só é prescrito caso o paciente esteja apresentando sintomas há pelo menos oito dias, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Últimas notícias

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
