Centrais de Triagem: 2.766 atendimentos são feitos na 2ª semana de agosto
Atendimentos ocorreram no período de 10 a 16 deste mês, nas três unidades da Sesau
Na segunda semana de agosto, 2.766 usuários foram atendidos nas três Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19. Do total, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 2.058 foram testados para o novo coronavírus e 388 tiveram resultado positivo.
A exemplo da semana anterior, das três Centrais de Triagem para a Covid-19, a localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, registrou o maior número de atendimentos. Entre os dias 10 e 16 deste mês, foram 1.366 pessoas atendidas, 928 submetidas ao teste rápido e 212 resultados positivos computados.
Agora, no entanto, a Central de Triagem do Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, assumiu a segunda colocação, com 704 atendimentos. Desse total, 593 foram pessoas foram submetidas a testagem rápida para a doença provocada pelo novo coronavírus e 102 tiveram a confirmação de que estavam infectadas.
Na terceira posição aparece a Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió. Na última semana, 696 usuários receberam atendimento, 537 foram testados e 74 foram diagnosticados com a Covid-19, conforme o balanço semanal divulgado pela Sesau.
Sintomas – Entre os sintomas da Covid-19, estão febre acima de 37.6 graus, tosse, coriza, dor de garganta, falta de paladar e dificuldade para respirar. Para realizar o teste rápido, o usuário deve apresentar um destes sintomas há pelo menos oito dias, evitando assim um resultado falso negativo.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
