Maceió permanece a mais populosa e Pindoba a menos, segundo IBGE
Pesquisa da população estimada foi publicada nesta quinta-feira
Uma pesquisa de estimativa da população realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que Maceió permanece como a cidade mais populosa de Alagoas e Pindoba como o município menos populoso.
A capital maceioense subiu de 1.018.948 habitantes, em 2019, para 1.025.360 em 2020, com data referente ao dia 1° de julho deste ano.
Já o município de Pindoba tem uma população estimada de 2.905 pessoas, menos três habitantes do que mostrou a mesma pesquisa no ano passado.
Alagoas
A população alagoana foi estimada em 3.351.543 de habitantes, ainda segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa um aumento de 0,42% na comparação com a população estimada do ano passado.
No ranking geral, Alagoas está na 18° colocação entre as unidades da federação. Já entre os Estados nordestinos ocupa a sétima posição entre os mais populosos.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
