Maceió permanece a mais populosa e Pindoba a menos, segundo IBGE
Pesquisa da população estimada foi publicada nesta quinta-feira
Uma pesquisa de estimativa da população realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que Maceió permanece como a cidade mais populosa de Alagoas e Pindoba como o município menos populoso.
A capital maceioense subiu de 1.018.948 habitantes, em 2019, para 1.025.360 em 2020, com data referente ao dia 1° de julho deste ano.
Já o município de Pindoba tem uma população estimada de 2.905 pessoas, menos três habitantes do que mostrou a mesma pesquisa no ano passado.
Alagoas
A população alagoana foi estimada em 3.351.543 de habitantes, ainda segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa um aumento de 0,42% na comparação com a população estimada do ano passado.
No ranking geral, Alagoas está na 18° colocação entre as unidades da federação. Já entre os Estados nordestinos ocupa a sétima posição entre os mais populosos.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
