Cédula de R$ 200 entra em circulação hoje
BC diz que serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades
A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começa a circular hoje (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades. Ainda não foi divulgada a imagem da nova cédula.
A cerimônia de lançamento das novas cédulas será às 13h30 de hoje e será transmitida pelo canal do BC no YouTube.
O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país.
De acordo com o Banco Central, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de São José da Tapera destaca diálogo e transparência em debate na Câmara de Vereadores
Polícia inicia investigações sobre morte de bebê afogado em Coruripe
Polícia avança em caso de agressão a menino autista em clínica de Maceió; mãe foi ouvida
Prefeitura de Maceió realiza último dia de vacinação antirrábica no próximo sábado (8)
Imagem de terço se forma na água durante batismo de bebê em SC
PM apreende máscara do Coringa, armas e drogas em ‘estoque’ de facção criminosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
