Coronavírus: Casal usa termômetros e oxímetros na entrada de suas unidades
Ferramentas de monitoramento identificam alguns dos principais sintomas da Covid-19

Por causa do retorno ao trabalho de 100% dos colaboradores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em horário normal de expediente, algumas unidades da empresa começaram a fazer uso de oxímetros e termômetros. A medida busca prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e se aplica aos funcionários, estagiários, jovens aprendizes, terceirizados e eventuais visitantes que vierem à empresa.
As novas aquisições são importantes mecanismos no monitoramento, como é o caso do termômetro, uma vez que o aumento de temperatura corporal pode ser um indício da Covid-19.
Já o oxímetro é um aparelho que é colocado no dedo com o intuito de checar a oxigenação do sangue, tendo em vista que, em alguns casos, o novo coronavírus reduz a concentração de oxigênio em circulação sem manifestar muita falta de ar.
A sede da Companhia, em Maceió, passou a utilizar as ferramentas de monitoramento no começo desta semana e outros setores também estão recebendo, sendo todos contemplados até a próxima sexta-feira.
Esses equipamentos são complementares a outras atitudes preventivas já adotadas pela Casal desde o início da pandemia, como a distribuição para todos os colaboradores de máscaras descartáveis e de tecido e de álcool em gel para todos os setores, recepções, portarias e banheiros.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
