Economia

Empresários do ramo de eventos em AL se reúnem com Governo para cobrar reabertura

O setor foi o primeiro a fechar e segundo especialistas, deve ser o último a ser retomado

Por 7Segundos 04/09/2020 13h01
Empresários do ramo de eventos em AL se reúnem com Governo para cobrar reabertura
Um levantamento nacional feito pelo Sebrae mostra que a pandemia afetou 98% do setor - Foto: Viva Eventos/Divulgação

Está marcada para a próxima terça-feira (08) uma reunião entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e os empresários do ramo de eventos em Alagoas. Desde o início dA pandemia, o setor suspendeu as atividades sem previsão ainda para o retorno. 

Há um mês, os empresários realizaram uma manifestação em Maceió, pedindo algum posicionamento das autoridades públicas. 

Eles protocolaram nos órgãos envolvidos com a cultura e o turismo do estado e do município de Maceió, solicitando uma audiência para que fossem debatidas as possíveis soluções para o setor. E parece que a espera chegou ao fim. 

Nesta quinta-feira (03) eles prometeram fazer uma grande manifestação na Avenida Fernandes Lima até a porta das repartições públicas envolvidas com o turismo de eventos, a cultura e na Câmara e Assembleia. 

O setor foi o primeiro a fechar e segundo especialistas, deve ser o último a ser retomado devido a pandemia da Covid-19.

Segundo os empresários, estão sendo prejudicados produtores, cerimonialistas, maquiadores, técnicos de som e luz, empresas de aluguéis de geradores e estrutura, banheiros químicos, bandas, DJs, entre outros.