Gol anuncia cinco voos extras para o feriadão em AL
Voos extras atendem principais mercados emissores de turistas para o estado
A companhia Gol Linhas Aéreas anunciou, nesta sexta-feira (4), cinco voos extras para Maceió para o feriadão de 7 de setembro. As operações acontecem entre os dias 4, 5, 6 e 7 e os destinos são Rio Janeiro (RJ), Aeroporto do Galeão; São Paulo (SP), Aeroporto de Guarulhos; e Brasília (BSB). Com a alta procura pelo destino, a companhia promove o crescimento da malha aérea para Alagoas proporcionando voos em todos os horários do dia e garantindo a retomada da atividade turística. Normalmente a Gol opera dois voos diários a partir de Maceió para Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além dos semanais para Brasília (DF) e Salvador (BA).
Beneficiada pela política de incentivos do Governo de Alagoas, uma das mais competitivas do país, a Gol é uma das empresas que paga uma cota menor de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV) em Alagoas. Em contrapartida, a companhia oferece mais voos na cidade de Maceió.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a disponibilização de voos extras para Maceió é mais um indício do sucesso da retomada da atividade turística em Alagoas.
“Nós trabalhamos arduamente durante meses preparando o Destino, dialogando com as empresas e traçando estratégias para superar este momento de pandemia, tão difícil para o setor do turismo. Com empenho, segurança e responsabilidade, estamos retomando as atividades, conquistando novos voos e prontos para receber os turistas. A tendência de agora em diante é de voltar a crescer, vamos vencer este momento, sendo um dos destinos do Brasil mais buscados neste período e consolidando o turismo como grande celeiro de oportunidades em todo o Estado”, ressalta Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
TRE determina retirada de vídeo publicado por JHC e Eudócia sobre Renan Filho
Dono de celular roubado liga para o aparelho enquanto suspeito era abordado pela PM
Ataque a tiros em festa no Benedito Bentes deixa homem ferido; vítima escapou pulando muro
Homem é morto com três tiros nas costas na Chã da Jaqueira, em Maceió
Homem é preso após agarrar menor na rua e a beijar à força no São Jorge
Suspeito diz ter recebido R$ 700 para esconder arma em casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
