Casal inicia nova etapa de recuperação do coletor de esgoto na Jatiúca
Trecho interditado para passagem de veículos será alterado a partir desta segunda (14)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia, nesta segunda-feira (14), a segunda etapa da obra de recuperação do coletor-tronco de esgoto localizado na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga avenida Amélia Rosa, no bairro Jatiúca, em Maceió.
Por essa razão, o novo trecho a ser interditado vai da esquina do Auto Posto Amélia Rosa até a esquina do restaurante “Lambe Lambe!”. Assim, os veículos que trafegarem pela antiga Amélia Rosa, sentido praia/shopping, deverão entrar à direita e seguir em frente para encontrar a Rua Professora Maria Esther Damasceno ou seguir à esquerda na Avenida Paulo Falcão e, depois, à esquerda na Rua Santo Amaro, seguindo o percurso normal.
A previsão dos técnicos da Companhia e da empresa prestadora de serviço LEF Construções é que o serviço nesse novo trecho dure cerca de 30 dias. Essa duração, porém, pode ser reduzida ou ampliada, a depender de alguns fatores, como ocorrência de chuvas e estado do coletor a ser percebido somente após a abertura da vala.
O coletor-tronco de esgoto é uma tubulação que, em quase 40 anos de funcionamento nessa região, sofre o desgaste natural causado pelo próprio esgoto e pelos gases corrosivos que ele libera, bem como pela pressão do solo devido à passagem de veículos pela avenida. Por isso há a necessidade de manutenção e substituição de alguns trechos.
É importante frisar que, durante a realização do serviço, a coleta e o fluxo de esgoto dos imóveis segue normalmente, não havendo interrupção desse serviço e nem do fornecimento de água.