Polícia apreende 200 kg de maconha e desativa rota interestadual de tráfico de drogas entre AL e SE
O entorpecente foi localizado em ação conjunta entre a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Nesse domingo (13), uma Operação Conjunta entre Polícias Civil e Militar, apreendeu 200 kg de Maconha,durante um procedimento investigativo na rota interestadual entre Sergipe e Alagoas que abastecia o transporte de drogas a capital de Sergipe.
De acordo com informações, as drogas foram apreendidas após investigações do Departamento de Narcóticos (Denarc), a partir de um Disque-Denúncia, recebido em novembro de 2019.
O delegado Osvaldo Resende, explicou, que os entorpecentes circulavam entre os estados de Alagoas e Sergipe. “Os narcóticos atravessavam por balsa em caminhões na divisa situada entre as cidades Pão de Açúcar (AL) e Porto da Folha (SE). Em Sergipe, ficavam armazenados em um imóvel rural no povoado Niterói, em Porto da Folha, de onde eram transportados para a Grande Aracaju para distribuição a traficantes locais”, detalhou.
Três pessoas foram presas durante a operação
Na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas um homem, de 45 anos, que se apresentava como fazendeiro local, foi preso, suspeito de chefiar o grupo criminoso na região e de autuar no comando do tráfico de drogas no Conjunto Parque dos Fárois. Ainda de acordo com o delegado, o irmão do suspeito havia sido assassinado em setembro do ano passado por um grupo criminoso rival.
No ano 2009, o suspeito foi condenado após ter sido preso em flagrante pela Polícia Federal, em poder de 33kg de maconha. Familiares do suspeito também estão sendo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. O pai do "Fazendeiro" possui três condenações por tráfico de drogas. E um irmão tem três condenações também pelo mesmo crime. Um sobrinho foi preso em flagrante em 30 de março deste ano, em poder de dois coletes balísticos
Já em Sergipe, duas pessoas foram presas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, suspeitos de recepcionar a droga da associação criminosa. Na ação policial, também foram apreendidos, além dos 200kg de maconha, uma pistola, 39 munições e duas balanças digitais.
O entorpecente foi localizado em ação conjunta entre a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
