Polícia apreende 200 kg de maconha e desativa rota interestadual de tráfico de drogas entre AL e SE
O entorpecente foi localizado em ação conjunta entre a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Nesse domingo (13), uma Operação Conjunta entre Polícias Civil e Militar, apreendeu 200 kg de Maconha,durante um procedimento investigativo na rota interestadual entre Sergipe e Alagoas que abastecia o transporte de drogas a capital de Sergipe.
De acordo com informações, as drogas foram apreendidas após investigações do Departamento de Narcóticos (Denarc), a partir de um Disque-Denúncia, recebido em novembro de 2019.
O delegado Osvaldo Resende, explicou, que os entorpecentes circulavam entre os estados de Alagoas e Sergipe. “Os narcóticos atravessavam por balsa em caminhões na divisa situada entre as cidades Pão de Açúcar (AL) e Porto da Folha (SE). Em Sergipe, ficavam armazenados em um imóvel rural no povoado Niterói, em Porto da Folha, de onde eram transportados para a Grande Aracaju para distribuição a traficantes locais”, detalhou.
Três pessoas foram presas durante a operação
Na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas um homem, de 45 anos, que se apresentava como fazendeiro local, foi preso, suspeito de chefiar o grupo criminoso na região e de autuar no comando do tráfico de drogas no Conjunto Parque dos Fárois. Ainda de acordo com o delegado, o irmão do suspeito havia sido assassinado em setembro do ano passado por um grupo criminoso rival.
No ano 2009, o suspeito foi condenado após ter sido preso em flagrante pela Polícia Federal, em poder de 33kg de maconha. Familiares do suspeito também estão sendo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. O pai do "Fazendeiro" possui três condenações por tráfico de drogas. E um irmão tem três condenações também pelo mesmo crime. Um sobrinho foi preso em flagrante em 30 de março deste ano, em poder de dois coletes balísticos
Já em Sergipe, duas pessoas foram presas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, suspeitos de recepcionar a droga da associação criminosa. Na ação policial, também foram apreendidos, além dos 200kg de maconha, uma pistola, 39 munições e duas balanças digitais.
O entorpecente foi localizado em ação conjunta entre a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Veja também
Últimas notícias

Tartaruga em estado de decomposição é encontrada na praia da Pajuçara
Motorista passa mal e provoca acidente com mais dois carros no Benedito Bentes

Obra do “maior Cristo do Mundo” está parada em Pilar; prefeitura não sabe quanto o atraso custará
Marcelo Beltrão aciona CNM e governo volta atrás nas mudanças para liberar emendas parlamentares

Primo de Lira, demitido do Incra por atritos com o MST, ganha secretaria na Prefeitura da Barra de São Miguel

Médico condenado por estuprar pacientes em Alagoas tem registro profissional cassado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
