Moradores fecham rodovia em Rio Largo e cobram abastecimento de água
Casal informou que irá mandar uma equipe no local

Na tarde desta segunda-feira (14), moradores do Conjunto Antônio Lins de Souza, em Rio Largo, realizaram um protesto na rodovia BR-104. O grupo protestou contra a falta d’água na região.
Com pneus queimados, os moradores informaram que estão com problemas de abastecimento desde o início da pandemia, em março, e pedem uma solução. O trânsito na região ficou congestionado.
A Companhia de Saneamento de Alagoas publicou a seguinte nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, ficou comprometido somente sábado (12) e domingo (13), mas o sistema já foi reativado e o fornecimento de água está em fase de recuperação nesta segunda-feira (14). A paralisação temporária do final de semana ocorreu devido à entrada de sedimentos nas bombas da estação de captação, situação causada provavelmente por um ato de vandalismo. Nesta terça-feira (15), uma equipe da Companhia irá a estação para fazer um trabalho de manutenção. Quanto à qualidade da água que distribui, a Casal reforça que segue todos os parâmetros do Ministério da Saúde e somente entrega o líquido após análise e comprovação da qualidade em laboratório. Por isso, a Companhia recomenda que os moradores fiquem atentos à necessidade de fazer a limpeza das caixas de água de suas casas uma vez a cada seis meses
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
