Operação integrada prende integrantes de duas organizações criminosas em AL
Ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira
Uma operação integrada entre as polícias civis e militar, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), buscou desarticular duas organizações criminosas, vinculadas a uma facção criminosa de âmbito nacional, que praticavam tráfico de drogas e outros delitos em Maceió e em Maribondo.
As investigações tiveram início em abril deste ano, fruto de um trabalho integrado entre o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Houve ainda colaboração dos 1° e 10° batalhões. Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de duas organizações criminosas, que praticavam suas ações delituosas na cidade de Maribondo e em Maceió, especialmente nos bairros do Centro, Levada, Jacintinho e Vergel do Lago.
Ao todo, foram expedidos 67 mandados, sendo 37 de prisão e 30 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Todos os presos foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis.
Durante a operação foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda será pesada.
Participaram do cumprimento dos mandados equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 1º, 8° e 10° Batalhões da Polícia Militar. Pela Polícia Civil, participaram equipes do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Seção de Capturas, Núcleo de Inteligência da Deic e Asfixia. Houve apoio do Grupamento Aéreo.

Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
