Agentes do Ronda no Bairro prestam socorro a criança perdida no Jacintinho, em Maceió
Garoto foi encontrado sozinho próximo a um estabelecimento comercial do bairro
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizavam patrulhamento de rotina próximo à rua Cleto Campelo, no Jacintinho, nesta terça-feira (15), quando pararam para prestar socorro a uma criança de aproximadamente 12 anos que estava em situação de vulnerabilidade social.
Na ocasião, a guarnição que atendeu a ocorrência encontrou o garoto sozinho, desorientado e bastante agitado, sem conseguir se comunicar verbalmente. A equipe social do programa foi acionada e prosseguiu com o atendimento.
Durante a ocorrência, foi detectado que a criança apresentava características do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os agentes não encontraram nenhum documento sob posse da criança, mas descobriram, a partir de relatos de comerciantes, que ele vive com a família no bairro do Feitosa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após os primeiros cuidados, levou o menino ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I, localizado no José Tenório para receber atendimento psicológico e psiquiátrico adequados. O Conselho Tutelar da região V também foi acionado pela equipe do Ronda no Bairro e ficou responsável por localizar a família e acompanhar o andamento do caso junto às autoridades competentes.
Veja também
Últimas notícias
Festival de Verão de Rio Largo terá Camarote Acessível e transporte adaptado para PCD
Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza calçamento da fazenda Adubeira
Azul aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
